27.9.05

25.09.2005 Passeio dos Convidados - Parte 2

...Como não integrei o grupo dicidido a percorrer o percurso total, foi a Ofélia Lemos (como sempre) quem historiou a caminhada:
- "Após a partida para o "fojo" avistamos azevinhos engalanados de bagas vermelhas e outros apenas com folhas, surgindo a pergunta:- Qual o macho e qual a fêmea. Os convidados queriam uma resposta, que o Vitor Cesar tentou...mas já não faltavam gargalhadas! Afinal qual é a resposta...?
Seguimos, cantando muito e mal.
Como sempre acontece, por pura "distração" não acertamos com a "porta" do "fojo" e já na descida alguém perguntou:- Afinal onde fica o "fojo do lobo". Ainda demora muito? - gargalhada geral! Nem comento...
Para animar, o Afonso (como animador oficial ) desata a cantar em "japonês" levando muito(a)s companheiros a quase "molhar as calcinhas" de tanto rir. A letra era deveras original:
Au...Au...Au...
Ni cá ná Saara ( repete)
À Au ani bicsini
À au ani bicsini
... mas que grande "chinesisse".
Não há nada melhor na vida que rir, com alegria e feliz!
A seguir veio o "rock" acompanhado do som "dedal" (dos dedos) e o grito comum. Foi verdadeiramente espectacular e louco...
Neste entretanto chegamos à cabana de Martinguim. Escasseava a água, mas existia suficiente (lama) para surgir provas de "Sku".
Como é da "praxe"(faltou o Azoia), aconteceu mais uma des(orientação).
Alguns convidados ficaram preocupados, por estarem pouco habituados a estas situações de "rotina", mas a experiência é muita e o caminho fácil de encontrar.
Mais uma vez veio a cantoria :- "esta vida de caminheiros está a dar cabo de mim...tão...tarão...tarão..tarão..tão..tão!
O percurso estava quase terminado e na passagem foi o assalto ás uvas "americanas". Depois foi a visita ao Museu da aldeia ( a que faltei por preguiça) para ver a Pedra dos Namorados e a Estátua Menir. À conversa com os habitantes da Ermida terminou este dia de maravilhoso convívio.
Sentimos a falta de muitos dos nossos companheiros, que por razões diversas não estiveram presentes, mas sabemos que "roeram" as unhas por estar ausentes. Não os esquecemos e não fomos esquecidos com toda a certeza.
Aos nossos convidados deixamos o nosso agradecimento por terem aceite o nosso convite que fica renovado até ao dia em que quizerem ser mais um de nós.
Aos mais pequenos deixamos o nosso desejo que se tornem os montanheiros do GRUCAMO de amanhã, porque hoje já mostraram ser verdadeiros caminheiros.
Até sempre. Saudações montanheiras"

2 Comments:

At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

The O.C. to become a mobile video game
"The O.C." to become a mobile video game You can pretty much expect just about any popular television show or big-budget movie to be closely followed by a video game of the same name, but what sort of gameplay ...
Find out how you can buy and sell anything, like music on interest free credit and pay back whenever you want!

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Conservative blog causes angst in Canada
A Canadian blog listing the names of members of the Canadian Conservative party who are seeking to oust their leader, Stephen Harper, has caused a lot of angst for a number of party faithful claiming that they ...
Hey
If you have some time please visit my site Make money fast and easy

 

Enviar um comentário

<< Home