3.10.05

VI Jornadas de Pedestrianismo » AROUCA

No passado fim de semana (30 Set e 1 e 2 Out) decorreram em Arouca as VI Jornadas Nacionais de Pedestrianismo.
Como estamos sempre dispostos a marcar presença, fizemos a inscrição de cinco associados, mas apenas dois estiveram presentes. Eu e o Eurico...e fomos suficientes para mostrar as nossas cores e "pedalada".
Com a presença das individualidades (do costume) da FCMP, percorremos o PR 2 no sábado e o PR 15 (já nosso conhecido) mas com melhor aspecto de rota pedestre (marcas novas e explicativas ).
Desta presença, ficamos com duas ideias distintas:
-Sendo o nosso Grupo o nrº 1043 de filiação apenas estavam presentes cerca de 40 pedestrianistas (alguns grupos representados) e muitos daqueles são "clientes" assíduos destas coisas da FCMP. Não comento...
-Por comentários "depreciativos" a respeito do Gerês, emitidos por responsável federativo (em plena caminhada) deduzimos que os senhores federativos ou não conhecem o mais belo recanto de montanha do país (único Parque Nacional) ou ainda (como sempre sucede) a "capitalite aguda" atinge as mentalidades fechadas na "concha" da ignorância. Que Deus nos ajude...Portugal é bem mais que a paisagem da capital!

O evento foi útil e interessante, mas esperamos que a ideia lançada pelo presidente federativo (sobre uma carta de intenções - a Carta de Arouca) dê frutos e desperte as entidades e os clubes federados para unirem vozes e
ideias na defesa do associativismo puro e do pedestrianismo.

Até lá vamos internamente "vivendo" as nossas caminhadas e actividades
salutares, conscientes e em comunhão de ideias.
Um abraço montanheiro.

1 Comments:

At 3:10 da tarde, Blogger António Castanheira said...

Olá!
Parabéns pelo blog.
Também adoro o pedestrianismo e tudo o que se relacione com a natureza.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home