29.10.06

PR2 - Trilho da Citânia ...ou do socorro???

Caros companheiros
Fica para a história do grupo o dia vivido hoje, percorrendo o PR 2 -Trilho da Citânia que foi pródigo em "acontecimentos".
A iniciativa da Ofélia (sempre ela) em comum com o Ajudante Gil dos B.V.das Taipas foi motivo para este passeio dominical que ocasionou um teste (forte) à capacidade de reação dos elementos do grupo perante acidentes (sempre possíveis) em percursos de montanha.
Mas vamos aos factos: - Antecipadamente programado o passeio e o "acidente", foi percorrido o PR2 em amena conversa até à Citânia de Briteiros. Depois foi a descida para o Rio Febras e aí desencadeou-se o "filme" preparado. O RG simulou uma queda violenta nos rochedos do rio, onde pretendia fotografar a paisagem . Alertado o Tó pelo rádio de imediato (após a queda) correu para o local acompanhado do Carlos Abreu e desencadearam o socorro ao "acidentado". Após a avaliação da situação o Carlos Abreu (conhecedor da situação programada) em comum com o Tó activaram os meios de socorro(B.V.Taipas) e foi em minutos que os prestáveis Voluntários surgiram para acudir à situação. O RG foi retirado (em imobilização total) do leito do rio e conduzido através de um caminho pedestre para a ambulância que se encontrava na estrada (aos B.V.Taipas só podemos dizer - foram excepcionais em competência e prontidão).
O desalento inicial dos caminheiros foi ultrapassado e todos desejavam e tentavam acreditar que o problema seria sanado rápidamente quando o "acidentado" chegasse ao hospital.
Perante uma situação simulada foi notório o espírito de amizade e companheirismo de todos numa situação preocupante. Estamos certos que cada um dos elementos presentes merece, sem dúvida, pertencer a este grupo de élite a que pertencemos orgulhosamente: "GRUCAMO".
Bem hajam e até à próxima caminhada.

1 Comments:

At 12:42 da tarde, Blogger Azoia said...

Eu gostava de saber se o acidentado RG já se encontra bem de saúde. Como membro do GRUCAMO, e amigo do dito, fiquei preocupado em saber que passou por situações menos agradáveis, mas fiquei mais descansado quando soube que foi prontamente assistido por pessoas competentes. As malhoras RG, e já agora, os meus parabéns um pouco atrasados pelo seu mais recente aniversário.

 

Enviar um comentário

<< Home