31.10.05

Conviver...e preparar 2006

Manhã cedo seguimos para a Stª Catarina com intenção de fazer duas actividades: percurso pedestre e BTT.
Devido à alteração da hora, os atrazos foram mais que muitos e o receio de "banho" foi motivo de desistência de alguns dos costumeiros aderentes.
O percurso pedestre foi interessante e é de realçar a forma precisa das marcações: frente a uma destas nasceu (numa semana) um bonito carvalho que simpático colocou as suas folhas à frente da marcação; outras estavam um pouco altas para os/as baixinhos/as do grupo que esticavam os pescoços para o céu num esforço digno de registo e finalmente a tinta (de origem chinesa) dissolvia-se ao contacto com a água da chuva.
Não reparem nestas "críticas" pois o que fizeram estava perfeitamente conseguido e não fora o "dilúvio" na hora da marcação tudo estaria bem.
Quanto ao BTT foram muitos os inscritos, mas apenas três os corajosos que enfrentaram a lama e o esforço. Estão de parabéns, pois dos desistentes não "reza a história".
Passemos ao almoço/convívio. Foi como sempre divertido, e mais uma vez o Afonso e o Carlos, acompanhados pela voz inconfundível do Marco, da Ofélia e da Helena, deram o seu festival de viola e de bem e alegremente cantar as modinhas da nossa terra, à mistura com canções que não se esquecem, mais uma apresentação de música "indianárabeasiática" de origem desconhecida.
Foi bonito e conseguimos no meio desta confusão de actividades "alinhavar" o Plano de Actividades para 2006, que cremos ser muito diversificado e mais atractivo que os anteriores.
Apreciamos a belissíma Bola de Carne de Ponte de Lima (do Miguel), uma óptima "cabidela" apreciada por alguns e para remate uma aguardente de cana "provada" e aprovada pelo Carlos, Afonso e outros.
Bem hajam todos os presentes pelo belo convívio de 30 de Outubro.
Até sempre ou melhor até 20 e 26 de Novembro para colocar à prova a capacidade de muitos no sempre bonito Trilho do Azevinho, onde vamos encerrar as actividades de 2005. Até lá, um abraço e saudações das montanhas para os montanheiros do GRUCAMO.