20.2.07

Piodão

Por razões de ordem particular de muitos associados, entendeu a direcção não efectuar a visita a Piodão no dia 24 e 25 do corrente (dois dias), ficando decidido ir apenas em 24 para percorrer dois percursos interligados.
Vamos sair de Famalicão pelas 6 horas da manha, reunindo no ponto de encontro de sempre - junto ao quiosque da praça de taxis.
Prevendo chegar pelas 9 horas à igreja de Piodão, regressaremos logo após a conslusão do mesmo.
Ficará para agendar um fim de semana para o mesmo local se for entendido interessante regressar.
A partida será na hora indicada sem a tolerância que normalmente é efectuada.
Até sábado.
Um abraço montanheiro.

1 Comments:

At 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá malta o Piódão foi espectacular, pelo menos para mim que foi a primeira vez que marquei presença no referido local, o pequeno aglomerado de casas feitas de xisto, muito juntinhas como que se tivessem frio, e se juntassem para se aquecerem das intempéries. Um bonito postal ilustrado que ficou registado fotograficamente para mais tarde recordar…
Ok, podia estar aqui o dia todo a escrever dos meus registos visuais mas apenas vou ‘falar’ daqueles que mais me marcaram, a pequena igreja vestida de branco que, avistada da serrania, contrastando com o castanho e dimensões da aldeia fazia-me crer estar na presença de uma grande catedral. O pequeno rio, de águas cristalinas, que no ano transacto demonstrou toda a sua fúria, em que os efeitos não quero recordar.
Para acabar vou citar o melhor…, que foi a caminhada feita pelas proximidades do Piódão, na companhia de um grupo sempre bem disposto. Para ser um pouco mauzinho não vou aqui descrever as belezas do percurso para vocês terem a oportunidade de comprovarem vocês próprios no local, quando tiverem oportunidade.

Mário ALmeida

 

Enviar um comentário

<< Home