19.1.08

Oportuno ... e verdadeiro !

O nosso companheiro Luis Fernandes - puratos - enviou uma publicação que abaixo deixamos expressa, agradecendo a valiosa mensagem da observação final, que nos é legada.

"Nas Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, os nativos descobriram um estranho método de derrubar árvores. Se houver um tronco suficientemente grosso para se cortar com um machado, cortam-no aos gritos.
Lenhadores dotados de poderes misteriosos sobem de manhãzinha a uma árvore e, de repente, começam aos berros. E continuam a fazê-lo durante trinta e seis dias consecutivos. A árvore morre e acaba por cair por terra.

A explicação, dizem eles, é que com tamanha gritaria matam o espírito da árvore. Garantem que o método nunca falha. È possível que os nativos das Ilhas Salomão tenham feito uma grande descoberta: os seres vivos em geral, pessoas ou árvores, são extremamente sensíveis aos gritos. O grito pode acabar por matar o espírito que habita em cada ser vivo."
Com paus e pedras podemos partir ossos, mas com palavras ... partimos os corações.
Luis Fernandes

1 Comments:

At 8:28 da tarde, Blogger afonso said...

olá my friend Luis, o homem da farinha comestivél estás cá um poeta, vamos todos falar baixinho n éh. para não espantar os espiritos
abraço

 

Enviar um comentário

<< Home