24.4.07

CALCEDÓNIA - "...fiquei adepto...!"

Foi com agrado que recebemos de mais um jovem associado ( André Cerqueira ) as opiniões e o relato sobre um percurso efectuado pelo GRUCAMO em que esteve integrado. Atendendo a que o Boletim do trimestre já está editado e distribuido decidiram os editores, pelo interesse do relato recebido e para ser apresentado em tempo, colocar o mesmo neste blog.
Ao André os nossos parabéns pela forma como descreve a sua experiência...de que gostou!

" - No dia 15, por volta das 9 horas, lá estava eu rumo à Calcedónia. Devido à minha inexperiência na matéria fui aconselhado por dois "expert" a iniciar a caminhada de um ponto mais próximo do local. Quando chegados à entrada da falha a Orlanda perguntava à minha mãe: -Oh Nela vais entrar na fenda?! A minha mãe respondia apreensiva: - Vamos ver...!
Graças à colaboração do Sr. Carlos, do Sr. Filipe do Sr. José Luis e do meu já conhecido e amigão Tó, passamos todos com uma "perna ás costas".
Chegados ao cimo da falha, os meus companheiros foram "queimar" uma fotos e o Sr. Jose Luis indo atrás deles escorregou, desapareceu num buraco e...ficou com umas belas "tatuagens"! Depois chegou a hora de "dar ao dente" devorando com apetite (pudera...o esforço foi muito!!!) uns panados e uns bolinhos de bacalhau (comida de excursão).
O "rapel" teve que ser adiado e montanha abaixo, lá regressamos a Covide.
A minha expectativa em relação a este tipo de actividade era grande, mas o espírito de entreajuda e colaboração entre todos os "Grucamenses" que mais directamente estiveram comigo, excederam o que imaginava e...fiquei adepto.
Até dia 25...no "rapel"!
André Cerqueira "