26.3.07

Fim de semana...em grande!

Foi realmente em grande...o fim de semana de 24 e 25 de Março.
Em grande na nossa visita a Ribeira de Pena no dia 24 ... no convívio, no percurso, na travessia da Ponte de Arame, na viagem efectuada em "alta velocidade" (já usual) e em grande...no almoço.
Mas deixo o relato para os nossos companheiros que estiveram presentes em Bragadas.

Foi realmente em grande... no percurso do dia 25.
O BTT parece que foi "estrondoso" pelo "rebentar" de alguns pulmões e pernas. Esperamos ansiosos o relato dos participantes...com todas as verdades!

O percurso pedestre teve a virtude de permitir apreciar as mais bonitas cascatas e lagoas do rio Villameã que na descida para a Ermida do Xurêz nos deixou extasiados.
Mas foi ainda mais espectacular este passeio pela presença "invulgar" do nosso amigo Mário Cerqueira na companhia da esposa, que teve a simpatia de nos apresentar seu pai que com os seus cabelos brancos, nos deu uma lição de verdadeira "juventude" em todo o sentido da palavra.
Obrigado sr. Joaquim Cerqueira pelo exemplo que nos legou. Bem haja...volte sempre!
Aguardamos deste percurso o relato dos nossos companheiros que mais uma vez "cruxificamos" no "Calvário"...!

1 Comments:

At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá camaradas, como disse o Sr. Rui o fim de semana passado foi em grande, pelo menos para mim…, pois uma caminhada no sábado em Ribeira de Pena e no domingo retirar um pouco do pó da moto aproveitando um dia solarengo embora com temperaturas baixas.
Vou começar pela parte que não interessa para este blog, o passeio de moto pelo Gerês e Xurês. Este passeio começou com o assistir á saída do grupo de BTT em simultâneo com o de Caminheiros na Portela do Homem junto á fronteira. É de realçar os corajosos que depois da caminhada no sábado lá estavam no domingo há partida, (ok… eu não conto pois a minha MTT tinha um forte motor a empurrar), Depois do sinal de partida as três equipas da Grucamo fizeram-se á estrada, a minha foi de perto de 300km em que destaco um bonito trilho com vista sobre as aguas da barragem de las Conechas em Muiños, a visita a uma anta muito bem conservada. Com a entrada em Portugal por Tourem e passagem por Pitões das Junias, foi um deslizar saudável pelas lindas paisagens do Larouco e por fim o regresso a casa.

Vou agora falar agora um pouco da caminhada no sábado 24, aproveitando um convite da autarquia local para uma caminhada inserida na semana da floresta.
A viagem começou com uma velocidade própria de uma equipa de caminheiros, isto é devagar, devagarinho que a viagem ainda é longa, meu único temor era nas partes “em que o maestro se podia vingar da orquestra” mas lá chegamos a tempo de por as botas no trilho certo. Como um repetente deste PR, foi mais uma oportunidade de rever as belezas deste bonito concelho rasgado pelas águas do Tâmega. Destacando as margens do rio com os seus históricos palacetes e a marcante ponte de arame que não deixa ninguém indiferente na sua presença. A subida para o parque de Bragadas dá-nos uma bonita vista sobre Ribeira de Pena. Como esta subida tinha um certo grau de dificuldade, a minha “princesa” com ainda oito anos fresquinhos necessitou da intervenção sempre disponível do Sr. Rui, que prontamente interveio com o kit de primeiros socorros, felizmente era só uma pequena bolha de água no pé, feita pela fricção com a bota. Com a intervenção do Sr. Rui e a dureza da pequena, lá se continuou a subir até ao parque que nos aguardava com um bom repasto oferecido pelos locais, muito generosos com estes forasteiros da Grucamo. O resto da tarde foi passado em confraternização entre todos debaixo de um sol quentinho, de inicio da primavera, em contraste com um vento gélido de norte.
Devo da minha parte agradecer aos responsáveis locais a organização deste evento, e que continuem em frente com os projectos em curso do novo parque que gentilmente nos foi dado a conhecer.

ATÉ Á PRÓXIMA CAMINHADA: Mário Almeida

 

Enviar um comentário

<< Home