28.10.13

Adeus AMIGO ... até sempre!

Caros Companheiros e Amigos,
Foi com imensa mágoa que hoje nos fomos despedir do Zé Lima, intensificada porque não nos foi permitido expressar publicamente a nossa amizade, carinho e saudade pela perda do Zé. 

Por razões que entendemos fúteis, mesquinhas e prepotentes, foi negada a possibilidade de perante os familiares presentes nas cerimónias fúnebres, que nos conhecem e estimam, dizer do nosso sentimento, expressar o nosso orgulho por ter sido seus companheiros de aventura, transmitir a nossa saudade e homenagear quem perdemos. O Zé Lima não merecia tal atitude.

Para que os companheiros que estiveram presentes e os que não puderam estar possam guardar como recordação o que devia ser dito e não foi permitido dizer, deixamos neste cantinho que é de todos nós (aqui ninguém nos impede de expressar o que sentimos, hoje e sempre) o texto que com carinho e respeito lhe dedicamos.

                                                                                    Um abraço
                                                                                  O Presidente da Direcção
                                                                                   Rui Grenha
                                                                                     29 Outubro 2013

    GRUCAMO  -  Grupo de Caminheiros de Montanha
                                                                                

Tínhamos acabado de chegar a casa, terminada mais uma actividade na Serra da Cabreira, quando o Vitor César enviou a sua mensagem magoada  -  o ZÉ Lima morreu …!

Ao olhar o texto a vista embaciava por uma lágrima teimosa (de saudade) resultante da mágoa logo sentida.


O era um dos nossos mais dedicados companheiros; simples no trato, simples nas acções, disponível, Amigo, conversador, honesto, respeitador, com uma alma enorme que entregava totalmente ao nosso Grupo, deixando transparecer em todos os momentos a sua Felicidade por estar integrado, de pleno direito, neste núcleo de montanhistas.


O ZÉ Lima era um dos nossos e sentia enorme vaidade (verdadeira) em vestir a camisola do sol nascente e das montanhas, em participar nas actividades, em estar presente, em ser “GRUCAMO”. O ZÉ era, acima de tudo, um exemplo de dedicação e amor incondicional a uma causa  -  a sua Associação.


Ao longo dos anos sempre nos divertimos com as suas histórias, com a sua presença, com o seu sentido Humano e Amigo de saber estar e ouvir, mesmo quando nos era permitido brincar com as suas atitudes naturais. O ZÉ era sem dúvida, uma das figuras mais carismáticas deste grupo montanheiro.

Nunca o vamos esquecer, porque era uma presença original e genuína em todos os momentos que tivemos o privilégio de compartilhar, olhando as estrelas, sentindo o vento e fazendo longas travessias nas montanhas.


O ZÉ era um Homem bom, puro, sem disfarces - era apenas o ZÉ Lima!

Perdemos um companheiro, mas esteja onde estiver, vai “saber” que a sua presença será sempre sentida porque, cumprindo o nosso lema “NUNQUAM SUMOS SINGULI” (nunca estamos sós), o vamos recordar, hoje e sempre.


Até sempre … AMIGO!





















                       









































 


ATÉ SEMPRE, ZÉ LIMA...!