23.3.13

ALTO DA PEDRADA  -  MEZIO

O dia anunciava chuva, mas como sempre, a vontade de caminhar, viver aventura e conviver com ao amigos foi mais forte e lá partimos para mais uma actividade.
O grupo constituído por 10 elementos (incluindo o Sheik) estava animado pela paisagem e na hora de refazer energias, o vento teimava em projectar a fina neve que começava a cair sobre os caminheiros.

Protegidos pela vegetação escassa, lá fomos mastigando a "bucha" com alguma neve à mistura, terminando o belo repasto com o tradicional café.


Prosseguimos, ansiosos de atingir o objectivo traçado - Alto da Pedrada - e foi no cimo que verificamos a realidade da violência do vento de semanas atrás. A antena que ali existia, tinha sido quebrada.
O vento cortante tornava difícil permanecer muito tempo no cimo , razão para que após as usuais fotografias todos se apressassem a descer para o vale.


O local vestia de branco e do cimo do pico a paisagem ofuscada pelo nevoeiro aparecia e desaparecia em segundos.
No cimo do marco geodésico um dos elementos tentava mostrar a "cruz" que tivemos de suportar para chegar ao cimo.

Já em pleno vale, continuamos  o nosso percurso através de zonas onde nitidamente o javali deixou as suas marcas.
Com o fim do dia chegava o momento de recolher a casa, mas como sempre, a alma transbordava de alegria e a mochila vinha carregada de
momentos únicos de maravilhosa camaradagem, transportando imagens que ficam sempre retidas no interior de cada um, sendo difícil expressar os sentimentos que esses momentos desencadeiam.

Voltaremos como sempre, porque "os Amigos da montanha, são para toda a vida" e "nunca estamos sós"!