28.7.11

CANOAGEM ...em PONTE DE LIMA.

Actividade "obrigatória" do Plano de Actividades, mais uma vez rumamos a Ponte de Lima para que os nossos "marinheiros" se fizessem aos remos e se divertissem descendo as brilhantes águas do Rio Lima desde a Gemieira.


 A presença de muitos jovens e adolescentes  que pela primeira vez se sentiam "marujos" por um dia, determinou que a actividade seria menos agressiva, com locais mais acessiveis técnicamente proporcionando a todos apenas momentos de agradável convívio. É evidente que os mais "famosos" gostavam de sentir a adrenalina subir, mas pelos factos apontados apenas o "néctar dos deuses" desceu, após terminada a aventura (entenda-se almoço)!
No entanto, como sempre surgiram os "especialistas" em orientação e o Zé Lima, já experiente nestas andanças, remava enérgicamente sempre num sentido Norte/Sul originando uma deslocação em S que fazia sofrer a bom sofrer o companheiro que teve a (des) dita sorte de com ele fazer par. Mas foram os primeiros a "atracar", sem dificuldades de maior.
Depois foram chegando os restantes (a conta gotas) talvez devido à forte "ondulação...!" que a muita água do rio originava.
Entre risos de alegria, boa disposição e a confirmação dos "mais novos" mais o costumeiro "virar da carroça" do Mário Almeida, temos de prestar a nossa homenagem ao Miguel Silva, que envergava orgulhoso a nossa camisola e nos acompanhou "como monitor" do Clube Nautico de Ponte de Lima, onde pratica esta actividade. 
Enquanto uns se divertiam no rio, os "pedestres" percorriam 7,5 kms à margem do mesmo, enquanto os mais interessados em recolher à sombra protector das árvores apreciavam na margem (comodamente instalados) a chegada de uns e de outros.
Foi mais um dia de convívio montanheiro "canoísta e pedestre" que interessa repetir amanhã e sempre.
Para os membros organizadores, Mário Almeida e Vitor Ribeiro, transmitimos o agradecimento e satisfação de todos os participantes.
Até 2012...!