13.6.11

AVÓS e NETOS ... uma actividade de todos!

Seria mais uma das actividades de participação activa dos Avós e dos Netos que ao longo de cinco edições sempre mostraram a sua alegria nos momentos que connosco viveram, aguardando ansiosamente a edição seguinte. Este ano de 2011, infelizmente ensombrado pelo falecimento do nosso companheiro António Pimenta poucos dias antes da data do passeio convívio a que sempre emprestou a sua presença, por razões de falta de apoio por parte da CMF recorremos à sempre prestável ajuda da Junta de Freguesia, que mais uma vez soube estar ao lado dos jovens de todas as idades (Avós e Netos)
cedendo o autocarro que nos transportou ao início da Ciclovia
(conduzido por motorista "recrutado" à pressa devido à ausência dos habituais profissionais).
Eram sessenta e cinco os participantes que alegremente meteram pés ao caminho percorrendo os 7 kms que nos levariam até à Senhora do Carmo, em Lemenhe.
Manhã agradável, com uma elevada presença feminina, tivemos a grata alegria de mais uma vez ter a companhia do senhor José Alves (91 rijos anos)
que mais uma vez demonstrou que a vida é demasiado bela para que a desprezemos. É um exemplo de tenacidade, vontade de viver e camarada de excelência.
Após terminada a visita ao "Caracol" decidiu-se que o repasto energético seria realizado no salão da Junta de Freguesia de Seide S. Miguel, temendo a chuva que ameaçava fazer estragos. Foi um belo convívio com todos os presentes, que pediram a repetição desta actividade já arreigada no espírito simples mas muito humano dos nossos companheiros. Prometemos continuar a realizar anualmente a actividade enquanto existir vontade de caminhar, de conviver com os jovens de todas as idades e especialmente de sentir a gratidão e amizade dos ... "AVÓS e NETOS"!
Até 2012.