10.5.11

CAMINHADA DAS MULHERES - 8 MAIO 2011 - Aniversário do GRUCAMO

O tempo cinzento ameaçava chuva, mas as "nossas" mulheres não se intimidaram. À hora indicada, mochila ás costas e boa disposição uniram-se para iniciar a caminhada a partir da Ciclovia em Famalicão.
Eram 7 quilómetros fáceis mas agradáveis de percorrer.

 Eram 13 as caminheiras que acompanhadas pelo "Sheik" (único elemento masculino permitido) partiam animadas.
Sem grandes problemas de orientação, com alguns desvios ocasionais (simulados???) foram recebidas quase no fim do percurso por alguns dos homens já estacionados na Senhora do Carmo (Lemenhe). Entretanto o tempo parecia ameaçar estragar o "Bolo de Aniversário" ...
e de comum acordo decidiram rumar a Seide S. Miguel, para que a reposição "energética" se realizasse sem o "banho" previsto.
Do percurso, se houve alguma (des)orientação ninguém sabe, porque os assuntos debatidos ficavam por uma troca de "galhardetes clubistas" entre o Jacinto e a Fátima, com o Tó a tentar apoiar  as vítimas do"terramoto" de Braga.
Entre momentos de boa disposição e franca amizade, foram depois as associadas participantes e as não participantes presentes, agraciadas com uma pequena lembrança florida, que permitiu ver estampada no rosto de cada uma a alegria de não serem esquecidas no seu esforço caminheiro.
Momentos depois o Bolo comemorativo dos 28 anos montanheiros do GRUCAMO era motivo para entoar os Parabéns abafados pelo saltar das rolhas do espumante.
Terminava mais uma dia de convívio, regressando cada um a sua casa, como sempre, com a mochila cheia de belas recordações.

Os comentários finais foram de agrado denotando a satisfação de todos por mais este momento de são convívio, que se vem repetindo ao longo dos anos. Esperamos e desejamos que assim comtinue.
 Felizmente que o tempo passa, mas o espírito de grupo parece renascer a cada instante.
2012 será concerteza mais um marco associativo na história do GRUCAMO.
A Caminhada das Mulheres ... será sempre a Caminhada de todos os que fazem parte deste grupo montanheiro.
Até à próxima CAMINHADA!