30.12.12

PELO "TRILHO DO AZEVINHO"


Os Amigos que se fazem na montanha ... duram para sempre!
 
Mais um ano a terminar e a última actividade fechava 2012 permitindo uma vez mais percorrer o já conhecido (internamente) "Trilho do Azevinho", na serra do Gerês.
Conseguida a autorização do PNPG para ser efectivada a actividade (como marcha de limpeza) estiveram presentes 15 participantes, numero que obrigou à divisão em dois grupos partindo de local diferente.
De Leonte, saíram sete elementos seguindo o Marco (guia do grupo).
De Albergaria saíram oito elementos seguindo o RG (Guia do grupo).
A subida para os Prados da Messe servia de teste à capacidade dos novos elementos levando a que a meia encosta alguns já sentissem tonturas. O Ivo deliciava-se com as imagens que ia, aqui e ali, captando.
Os restantes elementos suavam copiosamente para atingir o vale. Dos nossos companheiros que subiam pelo Mourô fomos recebendo algumas informações indicando a posição. O encontro estava programado para junto da "Fonte dos Caçadores". O dia caminhava rapidamente para o fim e o previsto encontro não se verificava.





Contactados (depois de imensas tentativas) por telemóvel, demos conta que os nossos companheiros se tinham desviado do caminho, optando seguir um pouco à aventura.
Entretanto, surgia a cabana de Mourô à nossa vista já a noite descia sobre a montanha. 
Foi uma descida interessante  principalmente pelas "lanternas" que alguns dos participantes utilizavam, como pirilampos de luz sumida, mas que permitiram chegar ao fim sem problemas ou acidentes.
Em Leonte os nossos companheiros aguardavam a chegada do grupo, tentando sinalizar a posição ...
Terminavam as aventuras de 2012, a montanha ficava e dela eram retidas as imagens.  Venha 2013 ...!