18.2.08

Os mais novos também são ... montanheiros !

Quando chega mais um associado, os filhos - se os tiver - são de imediato considerados igualmente associados, sem direito a voto, mas com cartão e direitos de caminheiro.
Nesse contexto, após contacto com vários pais, resolvemos lançar um desafio aos mais novos ...

... que acham se, após resultados positivos na vida escolar e no comportamento pessoal, juntamente com dois ou três adultos e dirigentes do GRUCAMO, tivessem um fim de semana activo em plena montanha; acampando, percorrendo um ou mais percursos interessantes, praticando orientação por carta militar e bussola, "escapando" por dois dias ao controlo "dos paizinhos"?
Eles - os paizinhos - não podem ir e só será permitido aparecerem no fim do segundo dia - quando terminar a nossa "operação-aventura".
É evidente, que tal situação terá de ser autorizada pelos vossos pais.
Pela nossa parte, estaremos sempre prontos para vos acompanhar, em qualquer actividade.

Aos pais endereçamos o convite e solicitamos que nos digam o que pensam desta actividade com os vossos filhos e da possibilidade da sua realização. Ficamos à espera das vossas opiniões.
Até sempre

2 Comments:

At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já tenho 2 "militares" em casa à espera disso. Venha de lá essa oportunidade, senao eles nunca mais me largam a perguntar quando é. Filomena

 
At 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho uma ideia muito engraçada. Apresento 3 sugestões:
1 - Que se considere a questão das faixas etárias: por exemplo, um grupo de jovens mais velhos que poderão orientar e "tomar conta" dos miúdos mais novos. Esta é uma prática corrente em campos de férias e permite atribuir alguma responsabilidade aos jovens.
2 - Penso que uma actividade destas deverá contar sempre com a presença de, pelo menos, um adulto ou um jovem com alguma maturidade para resolver situações de emergência.
3 - Poderia aproveitar-se esta actividade para, através de jogos, se ensinar os princípios básicos do montanhismo (orientação, fauna e flora, equipamento, técnicas de sobrevivência, etc.).

Diana

 

Enviar um comentário

<< Home